Tendo Pelotas como referência, Mateus Wesp propõe parcerias
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 05/02/2018

Tendo Pelotas como referência, Mateus Wesp propõe parcerias público-privadas para aprimorar o serviço de iluminação pública em Passo Fundo

Visita pelotas conversa com a prefeita

Na semana passada, em visita à Pelotas, tive a honra de poder conversar com a prefeita Paula Mascarenhas, que sucede Eduardo Leite – pré-candidato a governador do Estado pelo PSDB. Dinâmica e arrojada, Paula conduz com excelência o Executivo pelotense, seguindo a linha de atuação de Eduardo no mandato anterior.

Durante nossa reunião, obtive informações sobre o modelo que Pelotas adota nas parcerias público-privadas, com uma eficaz legislação que permite que serviços como manutenção da iluminação pública e reformas de prédios históricos sejam feitos pela inciativa privada, sob a supervisão do poder público.

Embora conheçamos o qualificado quadro de servidores públicos que atendem as demandas da iluminação em Passo Fundo, penso que as PPPs seriam uma boa alternativa nessa área, visto que a cidade é grande e os problemas são frequentes.

Sendo assim, irei propor ao Executivo, através de uma indicação, que a manutenção da iluminação pública seja feita por empresas privadas, através das PPPs, com base na lei municipal que vigora em Passo Fundo. O objetivo é proporcionar à população atendimento mais rápido e eficaz, sanando de forma ágil uma das principais necessidades de nossa cidade.

Por Equipe Mateus Wesp