Investimentos em novos livros, leitura e qualificação acadêmica dos
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 17/08/2017

Investimentos em novos livros, leitura e qualificação acadêmica dos professores municipais: Ver. Wesp propõe emendas ao orçamento que focam na Educação

F00017583g

Na análise do Plano Plurianual e da Lei de Diretrizes Orçamentárias que estamos fazendo na Câmara de Vereadores, também propus emendas que irão beneficiar professores e alunos da rede municipal de educação.
 
Uma das emendas prevê a destinação de R$ 200 mil para a aquisição de livros para as bibliotecas das escolas municipais, ampliando e atualizando os acervos. Nossa intenção é fortalecer a cultura em nossa cidade, especialmente a partir da base educacional. Todos sabemos que a formação dos cidadãos passa pelo contato com os livros e que o aprendizado oriundo das horas nas bibliotecas fica para sempre gravado no intelecto de qualquer pessoa. Por isso, creio que essa emenda é de grande relevância para nosso município, especialmente para os alunos de nossa cidade.
 
Somos a Capital Nacional da Literatura e isso pressupõe focarmos, de fato, na expansão da leitura nas escolas, tornando nossas crianças habituadas a serem assíduas leitoras. Neste sentido, o manuseio de livros novos e diversificados auxiliará a estimular a leitura em Passo Fundo para que tornemos o hábito da leitura algo natural a nossa cultura local. Não é possível formarmos lideranças entre os jovens se eles não possuírem um apreço pela aquisição de conhecimento por meio da leitura. Por isso, a propostas desta emenda irá, se aprovada, com toda a certeza, priorizar o desenvolvimento da capacidade de nossos alunos em compreenderem diversos temas por meio de um constante contato com o mundo dos livros.
 
Outra emenda proposta é a que irá possibilitar a criação do “Bolsa Mestrado” para os professores da rede municipal de educação. Sugeri a inclusão de mais R$ 100 mil no programa de formação continuada para professores, o que possibilitará que o município auxilie tais servidores na qualificação acadêmica. Além do benefício da formação dos integrantes do magistério, os estudantes também serão contemplados com a emenda, visto que irão receber conteúdo ainda mais qualificado em sala de aula.
 
A educação de qualidade é o ponto de partida para uma cidade, um estado e um país melhores. Por isso, não podemos deixar passar a oportunidade da discussão sobre como o dinheiro público será investido em nosso município, sem que pensemos na qualificação e aprimoramento da rede educacional de Passo Fundo.

Por Equipe Mateus Wesp