Slogan

  • 28/12/2018

Foi uma honra ser vereador de Passo Fundo!

Screenshot 2

Gostaria de agradecer aos colegas vereadores pela convivência democrática ao longo de dois anos de mandato parlamentar em prol da comunidade de Passo Fundo.


Entre embates, elogios, críticas, erros e acertos, o mais importante é findar o ano com a certeza de ter dado o máximo para atender com denodo as demandas locais. Busquei representar o povo com ética e responsabilidade, atendendo o bem de todos naquilo que todos temos em comum.


Cito, por exemplo, a luta pela aprovação do meu projeto de Lei que buscou propiciar aos cidadãos a vinda de aplicativos de transporte individual privado (UBER, Garupa, etc..). Essa importante matéria, cuja discussão iniciou-se no ano passado e que foi, aos poucos, sendo implementada em uma cidade que, até então, só contara com o transporte privado dos permissionários de Táxi, propiciou a vinda de serviços de transporte inovadores para a população.


O processo de adequação das novas normas – que na semana passada foi aprovado por unanimidade – é reflexo do funcionamento do parlamento, da existência do diálogo e da paciência necessária a todos os que buscam ordenar o convívio humano pelo direito, afinal – e isso vale para qualquer tema jurídico – a melhor reforma (ou lei) nem sempre é a ideal, mas, muitas vezes, e assim já dizia o Presidente sobre a reforma da previdência, ‘aquela que passa no parlamento’.


Mesmo para alcançarmos este objetivo aparentemente modesto, é preciso ter paciência, prudência, dedicação, perseverança, coragem e muita capacidade de dialogar com aqueles que pensam de modo diferente.Essa é a prova de que fazer a boa política vale a pena. É essa política, agora para todos os gaúchos, que quero continuar fazendo lá na Assembleia.


Em tempo, agradeço as críticas, pois são elas que nos mantêm humildes quanto ao fato de não sermos donos da verdade e que não nos deixam esquecer que, sendo possível melhorar, devemos continuar focados naquilo que mais importa: o bem-comum.
Em nome de toda a 'Equipe Wesp' quero desejar um feliz ano-novo e agradecer a todos os que acompanham o nosso trabalho.

Que venha 2019!

Por
Mateus Wesp