Deputado Mateus Wesp propõe a criação da Frente de Promoção de
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 14/02/2019

Deputado Mateus Wesp propõe a criação da Frente de Promoção de Políticas Públicas Orientadas a Família

Dsc01727

Com o objetivo de discutir temas que ameaçam a Constituição Federal e a estabilidade da família brasileira, o líder da Bancada do PSDB, deputado Mateus Wesp, protocolou nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa, o requerimento para a criação da Frente Parlamentar de Promoção de Políticas Públicas Orientadas à Família. Segundo o líder tucano, “a família é, de fato, a primeira sociedade da qual fazemos parte, e é nela que vivemos a maior parte da nossa existência, onde aprendemos os primeiros gestos de solidariedade, de amor gratuito”.

Para Wesp, a criação da Frente se demonstra oportuna em razão de a família brasileira estar sendo acossada por movimentos ideológicas, comprometidos em desestabilizar suas raízes. “Não é por acaso que pautas que buscam desconstruir a família, como o aborto, a ideologia de gênero e o desrespeito à autoridade estão tão em voga em nosso tempo”, argumentou.

Wesp adiantou que irá aprofundar os estudos e propor o mais amplo debate sobre o referido assunto, ao longo da atual legislatura. “Faremos o debate primando pelo fortalecimento da família, segundo o princípio da subsidiariedade, que prega que tudo aquilo que a menor das instituições puder fazer bem feito, não deve ser delegado ao Estado”, defendeu.

O deputado disse, ainda, que a sociedade está demasiadamente inserida em uma cultura estatista, que desprestigia a autonomia familiar e que faz com que o aparato estatal se agigante de modo autocrático na vida dos cidadãos. “Buscando zelar pela segurança do Estado brasileiro e pela sobrevivência dos valores da nossa civilização, faço votos que possamos perceber o Parlamento gaúcho como a voz das famílias brasileiras”, concluiu.

Por Bancada PSDB