Deputado Mateus Wesp busca recursos do Governo Federal para a Jornada
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 30/04/2019

Deputado Mateus Wesp busca recursos do Governo Federal para a Jornada Nacional de Literatura

Img 20190430 wa0083

Na tarde desta terça-feira (30), a equipe de gabinete do deputado estadual Mateus Wesp esteve em Brasília para uma reunião com o secretário especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Henrique Medeiros Pires, com o objetivo de buscar subsídios junto ao Governo Federal para a realização da 17ª Jornada Nacional de Literatura, em Passo Fundo. Uma das coordenadoras das Jornadas Literárias da Universidade de Passo Fundo (UPF), professora Dra. Fabiane Verardi se fez presente, representando a coordenação do evento.

Na oportunidade, ela fez uma breve apresentação do evento ao secretário Henrique Pires e destacou a relevância da Jornada para o desenvolvimento da cultura e literatura em âmbito nacional, além de sua função social para a região do Planalto Médio.

Conforme o secretário especial da Cultura do Ministério da Cidadania, a realização da Jornada Nacional de Literatura é de extrema importância, devido à ocasião que proporciona ao envolvimento da comunidade com dois temas importantes: a cultura e a educação.

Este foi mais um dos encontros proporcionados pelo deputado Wesp para que a coordenação do evento possa buscar auxílio e parceiros para a 17ª Jornada Nacional de Literatura. Já foram realizadas audiências com o Governo Estadual, secretarias e empresas, que demonstraram interesse em participar e apoiar sua realização. Outros parlamentares gaúchos do PSDB, como o deputado estadual Luiz Henrique Viana e os deputados federais Daniel Trzeciak e Lucas Redecker, também já manifestaram apoio à causa.

Por Equipe Wesp