Mateus Wesp homenageia 3ºRPMon de Passo Fundo com a Medalha da 55ª
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 09/07/2020

Mateus Wesp homenageia 3ºRPMon de Passo Fundo com a Medalha da 55ª Legislatura

Além da honraria pelos 90 anos da unidade, o deputado entregou certificados em reconhecimento ao trabalho realizado pelos policiais durante o sequestro de uma criança

Leo 9840

Créditos: Leonardo Rosa

           O deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) concedeu, na tarde desta quinta-feira (09), a medalha da 55ª Legislatura ao 3º Regimento de Polícia Montada de Passo Fundo (3° RPMon), que completa 90 anos de história em 2020.

Conforme o parlamentar, embora singela, a homenagem se dá como um justo reconhecimento da Assembleia Legislativa aos relevantes serviços prestados pelo 3º RPMon na segurança pública da região - que abrange atualmente vinte e dois municípios - ao longo dessas nove décadas de existência. “Quando se fala em excelência na segurança, se fala na região norte do Estado”, destacou o deputado.

Além da concessão da honraria pelo aniversário da unidade, Wesp fez a entrega de certificados de honra ao mérito ao grupo de policiais que atendeu a ocorrência de sequestro em que um fugitivo fez uma criança de refém por mais de quatro horas, no dia 9 de junho de 2020, em Passo Fundo. Após intensa negociação liderada pelos policiais do 3ºRPMon, o criminoso se entregou e a criança foi liberada sem nenhum ferimento.

Foram agraciados, além do comandante Ten Cel Volnei Ceolin, a capitã Luciane Shroeder, o tenente Alex Strapasson, o sargento Jean Carlos Gonçalves, e os soldados Alison de Moraes, Vanessa Wesoloski e Patrick Fernando de Lima da Silva.

A pequena solenidade, que ocorreu em acordo com todos os protocolos sanitários exigidos na pandemia, também contou com a presença do Comandante do CRPO-Planalto Cel André Giuliani.  

             A Honraria

            A medalha da 55ª Legislatura foi instituída pela resolução de mesa 864 e constitui homenagem institucional da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul a ser entregue por deputados à pessoas físicas ou jurídicas.

Por Equipe Wesp