Em videoconferência com a Chefe de Polícia do RS, deputado Mateus Wesp
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 06/08/2020

Em videoconferência com a Chefe de Polícia do RS, deputado Mateus Wesp solicita melhorias na estrutura da DRACO em Passo Fundo

Na reunião foram apresentadas as alternativas para a construção de uma nova sede

Whatsapp image 2020 08 06 at 16.27.27

Créditos: divulgação

Articulada pelo gabinete do deputado estadual Mateus Wesp (PSDB), uma reunião virtual realizada na tarde desta quinta-feira (06) com a Chefe da Polícia Civil do Estado, delegada Nadine Anflor, tratou sobre as atuais instalações ocupadas pelos órgãos da Polícia Civil em Passo Fundo.

Além do parlamentar e de Lucas Cidade, a videoconferência contou com a participação do delegado titular da DRACO, Diogo Ferreira e com o delegado regional Adroaldo Schenkel e teve como principal motivação a situação precária da casa que atualmente abriga a Delegacia de Repressão e Ações Criminosas Organizadas de Passo Fundo (DRACO), relatada pelo delegado Diogo.

O objetivo foi de colaborar para que um projeto arquitetônico que já existe saia do papel e possa dar mais estrutura aos servidores. Para isso, o parlamentar sugeriu à Chefe de Polícia algumas possibilidades, entre elas a possível permuta entre a área que está localizado o antigo prédio da DPPA no bairro Petrópolis por uma obra pronta realizada pela iniciativa privada. Na oportunidade, Wesp também solicitou mais agentes para atuar nas delegacias de Passo Fundo. 

A Delegada Nadine se mostrou favorável ao projeto. De acordo com o deputado, o próximo passo será buscar uma reunião com a Secretaria de Planejamento do Estado, para dar andamento ao projeto.

Por Equipe Wesp