Wesp comemora avanço das obras do aeroporto de Passo Fundo
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 18/08/2020

Wesp comemora avanço das obras do aeroporto de Passo Fundo

Aviao ao por do sol 1150 8338

Créditos:

O deputado estadual Mateus Wesp (PSDB), comemora o avanço nas obras do aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo. A última evolução aconteceu na tarde desta segunda-feira (18), quando o consórcio das empresas Traçados Construções e Serviços LTDA. e Engelétrica entregou o projeto para análise da Secretaria de Aviação Civil do Governo Estadual. A partir disso, o Departamento Aeroportuário da Secretária de Logística e Transportes do RS, fará uma avaliação para verificar se a obra será realizada conforme o projeto previsto no edital de licitação.

De acordo com o deputado, a demanda do aeroporto é um pedido antigo da região Norte do Estado. O parlamentar ainda explicou que, anteriormente, o governo havia divergido o projeto pelo fato que alguns materiais, que seriam utilizados, não agregariam de forma efetiva no desenvolvimento da obra. “Acredito que chegamos em um consenso de metodologia de execução da obra, conforme previsto na licitação. A empresa é competente e já executou muitos projetos na região, ” explica o deputado. 

Wesp acredita que a avaliação do departamento aéreo do Estado será feita em torno de uma semana. A partir disso, se tudo estiver conforme a licitação, o projeto será enviado para a Secretaria de Aviação Civil do governo federal. A expectativa é que a Secretaria retorne em torno de 30 dias. Desta forma, o projeto voltará ao Estado e a obra poderá ser executada. “A resolução da demanda é importantíssima para o desenvolvimento econômico da região pós-pandemia. Essa é uma das obras mais importantes do Governo Eduardo Leite e também para a nossa querida Passo Fundo, ” explica Wesp.

Por Equipe Wesp