INÍCIO DAS OBRAS NO AEROPORTO DE PASSO FUNDO DEVE SER AUTORIZADO NOS

Sombra horizontal g
  • 29/09/2020

INÍCIO DAS OBRAS NO AEROPORTO DE PASSO FUNDO DEVE SER AUTORIZADO NOS PRÓXIMOS DIAS

Whatsapp image 2020 09 29 at 13.05.56

Créditos: Leonardo Rosa

 

O fim de uma longa espera para a região Norte do RS está muito próximo: as obras de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo devem começar na primeira quinzena de outubro.

A confirmação foi obtida pelo deputado estadual Mateus Wesp, que nesta terça-feira (29) esteve em Brasília, junto ao deputado federal Lucas Redecker, em reunião com a diretoria da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e do Ministério dos Transportes.

Conforme o Diretor do Departamento de Investimentos (DINV/SAC) Eduardo Bernardi, a SAC está concluindo às análises do projeto recentemente aprovado e enviado pelo governo gaúcho e, em breve, deve liberar a execução das obras. “Faltam algumas pendências basicamente documentais e temos expectativa de que até a próxima semana possamos estar autorizando a emissão da ordem de serviço e o início efetivo das obras lá na cidade”, afirmou.

Ao comemorar a boa notícia, Wesp lembrou da importância dessa demanda para a comunidade da região, que aguarda há muitos anos por um novo aeroporto regional. “Esse tema sempre foi prioridade desde que assumi como deputado estadual.  É uma pendência de muito tempo, e de fato é motivo de muita alegria saber que agora, o nosso Governo Eduardo Leite está finalmente resolvendo essa questão. Não será apenas a maior entrega do meu mandato como deputado estadual de Passo Fundo, mas, também, a obra mais importante do Governo Eduardo Leite para o norte do Rio Grande do Sul.

Para o deputado federal Lucas Redecker, o resultado positivo da reunião e o consequente início das obras dará à região a possibilidade de se desenvolver ainda mais como um Polo Logístico, “fazendo com que a gente possa interligar não só o Rio Grande do Sul, mas o Brasil com a região de Passo Fundo”.

 

Por Equipe Wesp