MATEUS WESP, RELATOR DA LOA 2021, SUGERE AO EXECUTIVO PEC DO REALISMO
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 12/11/2020

MATEUS WESP, RELATOR DA LOA 2021, SUGERE AO EXECUTIVO PEC DO REALISMO ORÇAMENTÁRIO E NOVA DISCUSSÃO SOBRE PONTOS DA REFORMA TRIBUTÁRIA

Documento com as sugestões foi entregue ao governador Eduardo Leite, nesta quinta (12), pelo deputado Mateus Wesp.

Whatsapp image 2020 11 12 at 13.44.02

Créditos: Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) encaminhada pelo Executivo, reunindo realismo orçamentário, duodécimos e teto de gastos, junto com a retomada do debate sobre os principais pontos da Reforma Tributária são as alternativas para o enfrentamento da crise financeira do Estado apontadas no relatório da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021. O documento protocolado na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa foi entregue formalmente, nesta quinta-feira (12), ao governador Eduardo Leite pelo deputado estadual e líder da Bancada do PSDB, Mateus Wesp.

Conforme o relator da LOA 2021, as reuniões do Grupo de Trabalho sobre o orçamento com todos os segmentos da sociedade gaúcha e também com secretários de outros estados brasileiros reforçaram sua convicção de que, juntamente com a discussão das alíquotas, é necessário que o Rio Grande do Sul retome o debate sobre alguns pontos da Reforma Tributária RS, especialmente aqueles que aumentavam a competitividade do Estado.

 

Por Equipe Wesp