BANCADA DO PSDB FECHA POSIÇÃO A FAVOR DE PROJETO QUE RECONHECE PRÁTICA

Sombra horizontal g
  • 16/03/2021

BANCADA DO PSDB FECHA POSIÇÃO A FAVOR DE PROJETO QUE RECONHECE PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA COMO ESSENCIAL

Parlamentares tucanos defendem caráter essencial da prática de exercícios e da Educação física

50921979046 935ea5495c o

Créditos:

Os deputados que integram a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa se reuniram na manhã desta terça-feira (16), de forma virtual, para definir posicionamento favorável ao Projeto de Lei 144/2020, de autoria da deputada Fran Somensi (Republicanos). A matéria busca reconhecer a prática da atividade física e do exercício como essenciais para a população. 

Segundo os parlamentares do PSDB, a proposta vai ao encontro de outras matérias semelhantes protocoladas em outros Estados da federação. Segundo o líder da bancada, deputado Mateus Wesp, o projeto oferece legislação capaz de reconhecer a atividade física como essencial, no intuito de prevenir e promover a saúde.

A deputada Zilá Breitenbach, enfatizou que atividades físicas, além da Educação Física, devem ser consideradas essenciais em momentos de crise ocasionadas por moléstias contagiosas. De acordo com a parlamentar, tanto a Educação como a práticas de exercício físico ajudam na superação de momentos de grande tensão.

Os deputados Luiz Henrique Viana e Pedro Pereira reforçaram o posicionamento da bancada a favor da proposição. A matéria está na Ordem do Dia de votação do Parlamento e deve ser apreciada em plenário juntamente com outras proposições aptas para votar.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Por Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)