DEPUTADO WESP ARTICULA REUNIÃO COM GOVERNADOR A PEDIDO DE LIDERANÇAS
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 19/10/2021

DEPUTADO WESP ARTICULA REUNIÃO COM GOVERNADOR A PEDIDO DE LIDERANÇAS DE CARAZINHO

A reunião aconteceu nesta terça-feira no Palácio Piratini e tratou sobre a nova Cadeia Pública Feminina de Passo Fundo

Whatsapp image 2021 10 19 at 20.42.49

Créditos:

O deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) articulou, nesta terça-feira (19), uma reunião entre o Governador do RS, Eduardo Leite, o Secretário-Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o Secretário de Justiça e Sistema Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, e lideranças do município de Carazinho que, na ocasião, fizeram apontamentos sobre o local atual onde será construída a Cadeia Feminina de Passo Fundo. 

 

Embora não tenham sido apresentadas alternativas nos últimos 11 anos, inclusive na própria reunião, o governador concedeu ao prefeito e às demais lideranças o prazo de 20 dias para a apresentação de outro espaço – desde que tecnicamente viável - dentro do município de Carazinho para a realização da obra. O prefeito de Carazinho comprometeu-se a apresentar, dentro do prazo, uma área alternativa à atual para a avaliação do Governo. O Secretário Mauro Hauschild colocou-se à disposição para auxiliar, com sua equipe, na orientação quanto aos requisitos para a viabilidade de um eventual novo espaço. 

 

O deputado Mateus Wesp e o Governador Eduardo afirmaram que não se trata de uma “ideia fixa” sobre a construção do presídio no local atualmente designado. Na verdade, são diversas circunstâncias ao longo dos últimos 11 anos – inclusive a falta de alternativas apresentadas nesse período – que fazem com que o Estado esteja prestes a assinar o contrato para a execução da obra, até porque todos os envolvidos concordam com um ponto: a construção de uma nova cadeia é indispensável e urgente. Por isso, seguirão trabalhando para que a região receba logo uma nova Cadeia Pública Feminina, tendo em vista a grande demanda de vagas prisionais existentes na 4ª região penitenciária, na certeza que a melhor decisão será tomada em prol das comunidades envolvidas.

Por Equipe Wesp