DEPUTADO WESP DEFENDE SISTEMA PARLAMENTARISTA NO RS
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 23/05/2022

DEPUTADO WESP DEFENDE SISTEMA PARLAMENTARISTA NO RS

659b9a0e d053 437c aadb 7f043600d8f9

Créditos: Equipe Wesp

Na noite desta segunda-feira (23), o deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) realizou uma palestra em defesa do parlamentarismo. O encontro aconteceu na sede do PSDB Estadual, em Porto Alegre, e contou com a presença de tucanos do diretório da capital. 

De acordo com Wesp, a temática é uma das alternativas de sucesso em diversas democracias. “É um debate fundamental para que possamos colocar fim à instabilidade institucional e o choque de interesses entre poderes que vemos hoje no Brasil”,  afirma o deputado. 

Na Assembleia Legislativa, Wesp protocolou a Frente Parlamentar para a Implantação do Parlamentarismo. Essa é a segunda atividade da Frente Parlamentar. A primeira palestra aconteceu em Lajeado, para acadêmicos do curso de Direito da Univates. 

O deputado afirma que pretende rodar o Estado debatendo o tema, com o objetivo de despertar o interesse pelo assunto e fortalecer o apoio ao parlamentarismo, visando uma futura proposição para instituir o sistema no Rio Grande do Sul.

Ao lado de Wesp, também palestra o doutor em Direito e professor da UFRGS, Carlos Reverbel.

Por Equipe Wesp