DEPUTADO ESTADUAL MATEUS WESP CONFIRMA DISPUTA À REELEIÇÃO
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 31/07/2022

DEPUTADO ESTADUAL MATEUS WESP CONFIRMA DISPUTA À REELEIÇÃO

Foto site

Créditos: Carlos Macedo

A candidatura foi confirmada durante a convenção do PSDB-RS, que ocorreu neste domingo (31)
 
O deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) confirmou sua candidatura à reeleição, na manhã deste domingo (31) durante as prévias do PSDB-RS, em Porto Alegre. A sigla também referendou o nome de Eduardo Leite, ex-governador do RS, ao Piratini. 

Mateus Wesp é natural de Passo Fundo. Em 2016, se elegeu vereador com a maior votação da cidade. Durante o seu mandato no legislativo municipal, em 2018, disputou uma vaga no parlamento gaúcho e foi eleito deputado com quase 30 mil votos. Hoje, é o líder do governo Ranolfo na Assembleia Legislativa e ex-presidente do PSDB-RS.

ATUAÇÃO NA ASSEMBLEIA 
No primeiro ano de Assembleia Legislativa, Wesp foi reconhecido pela sua formação jurídica e pelo amplo conhecimento sobre as finanças do Estado. Por quatro vezes consecutivas, foi o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), lei que serve como instrumento que define as prioridades para aplicação dos recursos públicos e a estrutura do orçamento do Estado, de acordo com a composição projetada de receitas e despesas. Hoje, é o líder da bancada do PSDB e líder do governo Ranolfo na Assembleia Legislativa. De 2019 a 2021 presidiu o PSDB no Rio Grande do Sul. 
 
PROJETOS PROPOSTOS 
Protocolou mais de 10 projetos no parlamento. Destaca-se por ser autor do projeto de lei que propõe que detentos paguem por suas despesas nos presídios gaúchos, o que estabelece a obrigatoriedade do ensino da norma culta da língua portuguesa nas escolas estaduais e o que facilita o licenciamento de obras de infraestrutura de irrigação no RS.  

ENTREGAS DO MANDATO 
Entre as principais entregas, o parlamentar destaca que, entre emenda parlamentar e articulações com o governo estadual e deputados federais, já destinou mais de meio bilhão de reais para Passo Fundo e região em obras como, por exemplo, o aeroporto de Passo Fundo, terceiras faixas na ERS-153, além de recursos para hospitais, escolas e segurança pública.

Por Equipe Wesp