Projetos que propõem mudanças em planos de carreiras serão votados na
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 16/12/2022

Projetos que propõem mudanças em planos de carreiras serão votados na última sessão plenária do ano

Líder do governo na Assembleia, o deputado Mateus Wesp destaca que mudanças são esperadas há muito tempo pelos servidores e devem melhorar o serviço público

Reuni%c3%a3o de l%c3%adderes

Créditos: Foto: Celso Bender

 

A reunião extraordinária do colégio de líderes, realizada na manhã de quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa, definiu que 48 projetos serão votados na próxima semana, a última antes do recesso parlamentar.

Segundo o líder do governo, deputado Mateus Wesp, os projetos envolvem a reestruturação de todo o serviço público gaúcho.

“Aprovamos no colégio de líderes a apreciação de um conjunto de projetos que devem modernizar e profissionalizar o serviço prestado pelo Estado”, afirma.

Projetos que propõem alterações no plano de carreira do Poder Judiciário, Tribunal de Contas e Defensoria Pública estarão em pauta.

O PL 249 2022, do Executivo, que institui o novo quadro geral dos cargos em comissão e funções gratificadas do Poder Executivo, também será votado.

Além deste, o PL 253 2022, que trata dos subsídios dos deputados estaduais para a legislatura de 2023 a 2027, o PL 254 2022, que fixa a remuneração do governador do Estado, do vice-governador e secretários de Estado, esperam por aprovação.

“São reformas que vão ao encontro das que já foram feitas ao longo desta legislatura, como o plano de carreira da Brigada Militar, dos professores e criação da Polícia Penal”, complementa o deputado. 

A ordem de votação dos projetos será definida na terça-feira (20), às 9h, durante a reunião de líderes. Em seguida, às 10h, será realizada uma sessão extraordinária e, às 14h, a sessão ordinária.

O ritmo das votações durante a terça-feira deve definir se serão convocadas sessões para quarta-feira (21) e quinta-feira (22).

Por Comunicação Wesp