ERS-143 entre Constantina e Engenho Velho será denominada “Estrada
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 20/12/2022

ERS-143 entre Constantina e Engenho Velho será denominada “Estrada Nildo Zanella”

Aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, projeto do deputado Mateus Wesp segue para a sanção do governo do Estado

Zanela

Créditos: Foto: Comunicação Wesp

 

A última sessão plenária do ano na Assembleia Legislativa foi marcada pela votação de xx projetos, entre os quais o Projeto de Lei 222/2022, do deputado estadual e líder do governo na casa, Mateus Wesp, que denomina a ERS-143 entre os municípios de Constantina e Engenho Velho como “Estrada Nildo Zanella”. 

A homenagem faz referência ao vereador de Constantina Nildo Zanella,(PSDB), atuante na articulação política junto ao governo do Estado para que o projeto de pavimentação fosse prioridade e recebesse investimentos. 

Durante a sua fala na tribuna Wesp lembrou do papel de Zanella para que a demanda histórica de pavimentação fosse atendida.

“Um dos sonhos do vereador Nildo era ver a ERS-143 pavimentada.  Conseguimos atender a essa demanda graças à capacidade de investimento do Estado e do empenho de lideranças como ele, que reivindicaram incansavelmente por essa demanda”, observa Wesp.

“Fico muito feliz em conseguir, antes do fim desta legislatura, aprovar esse projeto. Uma forma de homenagear uma pessoa que foi e sempre será muito importante para a região”, acrescenta o deputado. Vereador por dois mandatos, Zanella faleceu em outubro deste ano.

O projeto foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares e segue para a sanção do governo do Estado. Os recursos para a pavimentação da ERS-143 foram anunciados através do Programa Avançar RS.

Por Comunicação Wesp